
Independente de série ou idade o primeiro passo a se fazer antes de ensinar qualquer coisa, é mostrar ao aluno que ele é capaz de aprender e que tudo é possível para aquele que acredita.
Em segundo momento devemos estabelecer estratégias e objetivos, o aluno deve saber o porque ele está aprendendo aquilo e onde e como ele vai usar.
Tratando-se especificamente de gramática, acreditamos no ensino contextualizado e não isolado, para que a aprendizagem não se torne massante. É interessante apresentar todos os conteúdos aqui postado, e motivá-los ao novo, ou seja, levar através de textos que circulam na mídia impressa ou até mesmo de produções dos próprios alunos e assim estabelecer o trabalho. É importante levar para sala de aula algo que quebre a tensão dos alunos e os faça prestarem total atenção em você, sendo assim, apresente a eles textos humorístico ou até mesmo piadas sadias e assim a visão dos alunos mudará com relação ao conteúdo tido por eles de chato.
Observação: Separar um tempo para se dedicar a elaboração da aula e divisão do conteúdo e até mesmo de estudo é fundamental para o bom andamento da sua aula. O aluno sabe quando o professor está inseguro e sabe quando o mesmo não domina conteúdo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário